A ASUS acaba de anunciar a sua nova placa de vídeo ROG Strix LC Radeon RX 6900XT. Em geral, não há muita diferença de design e de aplicações do modelo com a GPU Radeon RX 6800 XT, exceto o chip gráfico, com destaque para Liquid Cooler direto de fábrica. A empresa ainda não divulgou quais os resultados de overclock com a placa. Também não foram informados a data de lançamento, nem seu preço.


A grande mudança fica pelo chip mais potente da AMD, o Radeon RX 6900 XT. Isso deve trazer maior fornecimento de energia, graças aos três PCIe de 8 pinos. Para comparação, o modelo da mesma linha, mas baseado na Radeon RX 6800 XT, possui duas opções PCIe. O esperado é melhoramento de forma geral nas entradas de energia. 


A nova placa de vídeo já traz fora da caixa a solução de refrigeração de circuito fechado de líquido híbrido all-in-on. A tecnologia vem de fábrica, não é necessário que o usuário faça nenhum investimento extra. Ele usa uma placa fria com Liquid Cooler, para manter a GPU resfriada. A memória e o VRM são resfriados por um conjunto de dissipadores de calor, ventilados pela lateral. 


Clique aqui para ver o artigo completo