A Asus basicamente confirmou que vai existir uma placa de vídeo da Nvidia chamada GeForce RTX 3080 Ti, e que ela vai ter 20 GB de memória VRAM. Essa é a primeira vez que uma fabricante faz qualquer referência a esse modelo específico num meio oficial.


De acordo com o site Videocardz, essas informações foram encontradas tanto no site de serviços da empresa quanto no site oficial de suporte. Nas listagens, as placas de vídeo aparecem com os códigos ROG-STRIX-RTX3080TI-O20G-GAMING e ROG-STRIX-RTX3080TI-20G-GAMING.


A primeira opção deverá ter um overclock de fábrica, enquanto a segunda deverá ver com velocidades de clock de referência. Já os 20 GB de memória de vídeo estão confirmados no próprio código, o que corrobora rumores anteriores sobre esse modelo da Nvidia.


A expectativa é de que a GeForce RTX 3080 Ti será baseada no chip GA102, trazendo-o de maneira completa com os seus 10.496 núcleos CUDA. Caso seja verdade, isso significa que a placa de vídeo terá a mesma quantidade de núcleos que a GeForce RTX 3090.


Clique aqui para ver o artigo completo.