Após fazer-nos esperar o que parece uma eternidade, a Sony finalmente lançou a quinta geração da sua marca Playstation, quem tem sido junto dos jogadores uma peça chave na sua vida de gaming, marcando as suas vidas com os seus excelentes exclusivos e uma mensagem “For the Players”. Com a PlayStation 5, o mote é “It’s time to play” e nunca esse slogan representou a realidade como agora.


Com acesso antecipado à mais recente aposta da Sony no panorama dos videojogos, temos agora a oportunidade de vos contar tudo o que achamos da consola de nova geração, a Playstation 5.


Existem dois modelos diferentes da Playstation 5 disponíveis no lançamento, iguais em tudo exceto na possibilidade de escolha que podem ter ao adquirir o vosso conteúdo. Uma das versões é totalmente digital sem drive para jogos ou filmes em formato físico. A outra, mais cara no preço final, vem equipada com uma drive ótica para discos Blu-Ray Ultra HD. Ambas são iguais em tudo o resto e têm um SSD proprietário da Sony com uma capacidade bruta de 825 GB de espaço. Esquisito, não é? Principalmente quando olhamos para as capacidades ditas “normais” hoje em dia, geralmente as capacidades são de 500 GB, 1TB ou 2TB.


Para ver a análise completa feita pelo nosso parceiro Future Behind, clique aqui