A nova versão do sistema operacional da Microsoft é oficial! Agora mesmo quem não faz parte do Microsoft Insiders deve começar a receber a opção de atualizar para a nova versão do Windows, o Windows 11.

Apesar de ainda não possuir grandes diferenciações com o Windows 10 em termos de recurso, é recomendável o update por diversos motivos. O Windows 10 deixará de receber suporte a partir de 2025, o que significa que em 4 anos ele deixará de receber correções críticas, inclusive de segurança, do sistema operacional.

Outro motivo são os recursos que estão a caminho. O Windows 11 terá suporte a aplicativos de Android e uma loja própria dentro do sistema capaz de baixar essas aplicações de celular. Outras capacidades estão a caminho, como o carregamento acelerado de games com o Direct Storage. Apesar de ser um recurso modesto, o Windows 11 já conta com o diferencial de conseguir habilitar automaticamente o HDR em games que originalmente não tinham suporte ao grande alcance dinâmico nas imagens.


Clique aqui para ver o artigo completo.