Depois do falhanço da NVIDIA no lançamento das RTX 30, é inegável que todos os olhos estão em cima da AMD e do seu novo lançamento! (As RX 6000 baseadas na arquitetura Navi 2).

Dito tudo isto, depois da fabricante ter afirmado que tem stock suficiente para a procura que deverá existir. Parece que também existe o objetivo de tentar conquistar um outro mercado… O de mining de criptomoedas! Afinal de contas, temos uma Navi 1x “Blockchain” a ser preparada pela AMD Radeon.


Portanto, saíram hoje novas provas de que a AMD está a preparar placas para o mundo mining. Afinal de contas, as novas drivers AMDGPU Linux mencionam uma “navi10 blockchain SKU”.


Ou seja, não estamos a falar de um produto baseado na nova arquitetura, mas sim na ‘velhota’ Navi 10! O que claro está, poderá ser uma estratégia da AMD para conseguir despachar os GPUs que ainda tem em stock, ao se focar num outro mercado mais especializado.


Afinal de contas, parece que estas placas vão ser simples RX 5700 XT… Com algumas funcionalidades desativadas. Clique Aqui para ler artigo completo.